RÁDIO

http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Alianca-98.3-FM/8988

http://www.portalwebgospel.com.br/

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rondônia é o terceiro na geração de empregos na região Norte


Os setores de Serviços e Indústria de Transformação contribuíram para o crescimento de empregos...

.
O estado de Rondônia apareceu em terceiro lugar no ranking de empregos formais gerados no mês de julho na regiao Norte, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged). As informações foram divulgadas na última terça-feira pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge). O Amazonas aparece em primeiro, seguido do Pará.
A região Norte apresentou saldo positivo de 11.922 empregos com registro em carteira no mês de junho, equivalente a alta de 0,75% e o segundo maior resultado para o mês.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado do Amazonas aparece em primeiro lugar na geração de emprego da região Norte com  4.873 (1,18% de expansão). Ainda segundo o Caged, os empregos celetistas são equivalentes à expansão de 1,18% e refletem o crescimento do emprego principalmente nos setores de Indústria de Transformação (3.822 postos), da Construção Civil (667 postos) e do Comércio (367 postos).
No Pará, foram criados 4.202 empregos celetistas, expansão de 0,65% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Trata-se do terceiro melhor resultado do período, influenciado pelo do crescimento do emprego no setor da Construção Civil (988 postos), de Serviços (932 postos), da Indústria de Transformação (654 postos) e do Comércio (416 postos).
Rondônia registrou 1.107 contratações. De acordo com o Caged, os principais setores que contribuiram para o crescimento do emprego foram de Serviços (574 postos) e da Indústria de Transformação (250 postos). Já os estados do Acre e do Amapá geraram 939 postos e 652, respectivamente. O Tocantins contribuiu com 171 vagas e, a exceção ficou por conta de Roraima, que apresentou queda de 22 postos.

Nenhum comentário: