RÁDIO

http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Alianca-98.3-FM/8988

http://www.portalwebgospel.com.br/

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ecretaria de Segurança emite alerta e PM cerca favela para impedir resgate de traficantes presos Grupo de 20 bandidos armados com fuzis pretendia invadir delegacia no centro


Fábio Gonçalves/Agência O Dia
traficantes
Tráfico tinha plano para resgatar Sombra, Magno da Mangueira, Rolinha, Ratinho e Macarrão, presos nesta quarta

Publicidade
A Secretaria de Segurança Pública emitiu, na noite da última quarta-feira (10), um alerta para o serviço da inteligência da Polícia Militar e para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) sobre uma possível invasão de um grupo de 20 bandidos armados com fuzis àquela delegacia. O objetivo seria resgatar cinco dos traficantes mais procurados do Estado e que foram presos na última quarta-feira (10) dentro da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Devido ao alerta, policiais militares cercaram a favela de Manguinhos para evitar a saída dos traficantes. A informação dava conta ainda de que os traficantes aguardavam a chegada de um carregamento de munição para dar início à ação. Eles usariam veículos modelo Blazer, o mesmo usado pelas polícias Civil e Militar.
 Foram presos na ação da DPCA: Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Sousa, o Magno da Mangueira; Jorge Alexandre Cândido Maria, o Sombra; Rodrigo Barbosa Marinho, o Rolinha ou Titio; Marcelo Bastos Fernandes, o Ratinho; e Marcelo da Silva Soares, o Macarrão.
Além do cerco na favela de Manguinhos, equipes da Polícia Civil reforçaram a segurança na DPCA. Os traficantes presos devem ser transferidos para o complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, ainda nesta quinta-feira. O governo do Estado pode pedir a transferência deles para um presídio federal fora do Rio de Janeiro.
No dia 22 de julho, o R7 revelou com exclusividade que o traficante Sombra havia rompido a tornozeleira de monitoramento via satélite após ser beneficiado pelo regime semi-aberto. O último sinal emitido pelo equipamento havia sido registrado exatamente na favela de Manguinhos, como mostrou a reportagem.
R7 também revelou que as favelas de Manguinhos se tornaram a principal central de distribuição de drogas da maior facção criminosa do Rio, assim como abrigo para lideranças do tráfico de drogas.
O traficante conhecido como Macarrão ficou famoso por ter deixado para trás a prótese de sua perna, durante a invasão da polícia, da Marinha e do Exército ao complexo do Alemão, e Novembro do ano passado.

Nenhum comentário: